Publicidades

10/07/2020 | 20:11 | Saúde | Três de Maio

Por ter melhores indicadores, Três de Maio vai permanecer com a bandeira laranja

Reprodução/Internet


Mesmo que a região de Santa Rosa tenha sido classificada como bandeira vermelha, Três de Maio irá permanecer no laranja. Isso porque as regras do Modelo de Distanciamento Controlado do governo do estado permite que os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja.


A notícia é um alívio para o comércio tendo em vista que o vermelho significa alto risco de contágio e prevê o fechamento do comércio não essencial, o que na prática permitiria somente o funcionamento de supermercados, postos de combustíveis e farmácias.


Conforme a Procuradora do Município, Melissa Fleck, a Prefeitura já havia decido contestar a bandeira vermelha justamente porque Três de Maio não tem registro de óbitos. Porém, como o próprio regulamento do Distanciamento Controlado já permite essa possiblidade, o Município vai publicar até segunda-feira um novo decreto de acordo com os protocolos da bandeira laranja.


Além de Três de Maio, Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godoi, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá e Senador Salgado Filho não precisaram adotar a cor vermelha.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer