Logomarca Paulo Marques Notícias

06/06/2020 | 06:29 | Polícia | Trânsito

Em dia chuvoso, Florianópolis registra dezenas de acidentes de trânsito

Guarda Municipal atendeu 26 ocorrências até as 17h30. Uma mulher chegou a ser arrastada por um carro após desentendimento na cabeceira da ponte Pedro Ivo

Guarda Municipal atendeu 26 ocorrências até as 17h30. Uma mulher chegou a ser arrastada por um carro após desentendimento na cabeceira da ponte Pedro Ivo
Florianópolis registrou dezenas de acidentes de trânsito em dia chuvoso ? Divulgação
Esta sexta-feira (5) chuvosa teve dezenas de acidentes de trânsito em Florianópolis. Até as 17h30 somente a Guarda Municipal (GMF) havia atendido 26, em um período de aproximadamente 12 horas. Segundo o órgão, apesar de a chuva ser um fator que complica as condições de tráfego, as maiores causas das batidas do dia foram a desatenção dos motoristas e direção perigosa.
Ainda segundo a Guarda Municipal, a colisão traseira é o tipo de acidente mais comum porque o excesso de velocidade e a falta de distância segura em relação ao veículo à frente não deixam o motorista frear a tempo em caso de necessidade.
O subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, disse que a maior parte dos acidentes foi na região central, que houve alguns capotamentos, e que ninguém ficou gravemente ferido nas ocorrências.
Mulher arrastada
Uma das ocorrências atendidas durante a manhã desta sexta foi a de uma mulher que foi arrastada por um carro na ponte Pedro Ivo Campos após um desentendimento com o motorista do veículo. O condutor foi preso em flagrante por um policial civil que testemunhou o ocorrido. A vítima teve ferimentos na cabeça, braços, mãos, pernas e pés, mas passa bem.
Conforme a Polícia Civil, o agente viu a discussão entre a mulher e o condutor de um veículo parado na cabeceira da estrutura. A mulher colocou as mãos para dentro do veículo e o motorista saiu em alta velocidade com ela presa na janela. O carro andou cerca de 20 metros até que a vítima caísse na ponte.
O policial, que estava atrás desse carro, perseguiu e abordou o motorista, fazendo o flagrante. Depois, viaturas da Guarda Municipal foram ao local e a mulher e o condutor foram levados à Central de Plantão Policial (CPP). O homem assinou termo circunstanciado por lesão corporal leve e foi liberado.
Orientações
A Secretaria de Segurança Pública orienta que em caso de ocorrências de trânsito a Guarda Municipal pode ser chamada pelo telefone 153, que os condutores não podem sair do local sem prestar suporte ao outro motorista envolvido e que, quando possível, devem ajudar com a retirada do veículo da pista.
Após o atendimento, os agentes da GMF registram boletim e geram a ocorrência. O documento pode ser pedido pelas partes envolvidas a qualquer momento.
Fonte: G1
Guarda Municipal atendeu 26 ocorrências até as 17h30. Uma mulher chegou a ser arrastada por um carro após desentendimento na cabeceira da ponte Pedro Ivo
Falta de atenção de motoristas e direção perigosa foram as maiores causas de acidentes em Florianópolis, diz GMF ? Divulgação
Mais notícias sobre POLÍCIA