Logomarca Paulo Marques Notícias

19/05/2020 | 06:35 | Saúde

Hospital comemora alta da 100ª paciente recuperada da Covid-19 em Passo Fundo

São Vicente de Paulo fez ato com uma centena de balões coloridos para homenagear recuperados do coronavírus. Também foi feito um minuto de silêncio para lembrar pessoas que morreram da doença

São Vicente de Paulo fez ato com uma centena de balões coloridos para homenagear recuperados do coronavírus. Também foi feito um minuto de silêncio para lembrar pessoas que morreram da doença
Após se recuperarem da Covid-19, Maria Conceição Florão e Anair Gollo receberam alta do Hospital São Vicente em Passo Fundo ? Scheila Zang/Assessoria
O Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na Região Norte, realizou nesta segunda-feira (18) um ato para comemorar a marca de 100 pacientes recuperados da Covid-19.
Para marcar a alta das pacientes Anair Gollo, 79 anos, e Maria da Conceição Florão, 50 anos, o hospital fez um ato com 100 balões coloridos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até a tarde desta segunda-feira, Passo Fundo tem 310 casos confirmados de coronavírus e 22 mortes. É a segunda cidade do estado com maior registro de pacientes com a doença, atrás de Porto Alegre, com 602 pessoas infectadas.
Maria Conceição internou no Hospital São Vicente na quarta-feira (13). Ela conta que estava com sintomas desde o dia 5 de maio.
"Passei mal, já fazia uma semana. Tinha começado na terça-feira [5 de maio] ruim, e segui trabalhando. Com febre e dor no corpo, e a empresa não liberava. Chegou na sexta [8 de maio], eu não aguentei, trabalhei até o meio-dia e fui num médico, paguei o médico particular. Ele me deu para fazer o teste rápido e deu negativo", conta.
Como seguia mal, Maria Conceição não foi trabalhar e retornou na quarta-feira (13).
"Trabalhei me arrastando. Mas chegou de noite, não aguentei. Fui para o hospital. Cheguei lá e fui para o oxigênio, estava com muita falta de ar", afirma.
No hospital ela fez o teste padrão para a Covid-19 e testou positivo. Ela ficou internada no quarto com oxigênio.
Fonte: G1
Mais notícias sobre SAÚDE