Logomarca Paulo Marques Notícias

21/10/2019 | 15:12 | Saúde

Vida & Saúde é finalista de prêmio Latino-Americano

Assessoria de Imprensa V&S
Dos 162 trabalhos inscritos, o Hospital Vida & Saúde ficou entre os 42 trabalhos destaques do Prêmio Júlia Lima. O concurso fez parte do 5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement IHI. O Vida & Saúde teve um projeto concorrendo sobre o “Processo Medicamentoso” desenvolvido na Instituição.
A segurança de todo o processo do medicamento no Vida & Saúde, antes e depois do projeto ser implantado, foi destaque do Fórum. As mudanças foram significativas segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, que esteve no evento em São Paulo, “Estamos com avanços em todos os processos do hospital, mas a área da farmácia teve uma significativa evolução e nós ficamos muito felizes por ter nosso projeto entre os finalistas desse grande evento”. O Fórum reuniu líderes e profissionais da saúde de diversos países da América Latina. Na oportunidade, foram discutidas questões fundamentais para a transformação da saúde e desenvolvimento de um sistema sustentável.
O presidente Rubens Zamberlan, sua esposa Vera, o Diretor de Infraestrutura Rodrigo Calixto e a Farmacêutica Tatiana Porchat também estiveram na comitiva de Santa Rosa que representou o hospital no evento. Durante o Fórum a equipe foi recebida pelo presidente do Albert Einsten, Dr. Sidney Klajner, pelos pais da Júlia Lima e demais membros da direção do Hospital Israelita, “O legado da Júlia se transformou no Programa de Qualidade e Segurança Júlia Lima que tem como objetivo disseminar a cultura de segurança nas organizações de saúde e nós ficamos muito felizes pelo Vida & Saúde que tem essa preocupação com a segurança e que realiza esse trabalho em parceria conosco participar, e ainda, ficar entre 42 em destaque”, finaliza Sidney.
Para Rubens Zamberlan a participação do hospital foi motivo de muito orgulho, “Ficamos extremamente felizes com o resultado da nossa participação, o que demonstra que estamos no caminho certo. Tivemos mais uma vez, um retorno muito positivo de toda a direção do Einsten o que só reforça ainda mais nosso projeto com eles”. O Fórum teve três pilares de trabalho: Segurança do Paciente e do Colaborador, Experiência do Paciente e do Colaborador e Saúde baseada em valor. Durante o Fórum ocorreu também o 1º Simpósio Internacional de Saúde baseada em valor. 
Fonte: Assessoria de Imprensa V&S
Mais notícias sobre SAÚDE